MODERNAS  PRÓTESES DENTÁRIAS

Um Novo Sorriso

As  próteses dentárias evoluíram muito nos últimos anos. Principalmente no que diz respeito à estética e naturalidade das cores.

Tipos de Próteses:

Lentes Dentais, Lentes de Contato Dentais, Facetas ou Laminados: Extremamente fina e resistente colada sobre o esmalte, dependendo da situação inicial, podem ser adaptadas sobre os dentes com muito pouco desgaste do mesmo. Os objetivos são obter um sorriso harmonioso, uma cor mais clara ou extremamente branca, alteração de formato dos dentes, alinhamento caso exista um pequeno desalinhamento inicial, aumento do tamanho da coroa, ou seja, dentes mais compridos, restabelecimento dos dentes em caso de bruxismo entre outras aplicações.

Protocolo: Prótese aparafusada sobre implantes. A evolução da dentadura. Pode ser confeccionada em acrílico (dentes e gengiva) ou em cerâmica (porcelana) (dentes e gengiva) e, também, com a opção de zircônia ( material muito resistente e estético) .

Prótese Protocolo

Prótese sobre implante: Este tipo de prótese é aplicada sobre o implante após a osseointegração do mesmo.  São próteses confeccionadas em porcelana ou cerâmica com alta qualidade estética e funcional.

Prótese Fixa: Quando um dente está muito debilitado ou esteticamente irrecuperável por clareamento ou outra técnica, poderemos optar por uma coroa total. Também conhecida por jaqueta ou capa na linguagem dos pacientes. Consiste em preparar o dente para receber e ser cimentada (colada) uma coroa feita em porcelana de forma a devolver a naturalidade e segurança ao sorriso do paciente.   A prótese fixa pode ser para 1 ou vários dentes, até mesmo para toda a arcada dentária.

Pivô ou Pivot: É como popularmente se chama a prótese unitária. Quando o paciente tem somente a raiz do dente. Neste caso se faz necessária a confecção de um pino cimentado na raiz  onde, no próximo passo colocaremos a coroa em porcelana cimentada ao pino. Deve ser muito bem avaliado se a melhor opção não seria um implante. Isso será discutido e explicado na sua avaliação.

Prótese Total ou Parcial: São próteses indicadas aos pacientes que têm perda total ou parcial dos dentes. A total, conhecida como dentadura evoluiu bastante no aspecto estético. Dentes com coma mais translucidez foram desenvolvidos conferindo uma naturalidade surpreendente ao sorriso do paciente. Da mesma forma, a prótese parcial removível está sendo confeccionada com grampos mais estéticos também chamada de flexível.

Prótese Fixa em Zircônia:  Possibilitam durabilidade aliado ao mais alto padrão estético. Sem metal, evitam aquelas linhas escuras junto à gengiva após algum tempo de uso.

Existem outros tipos de próteses dentárias. Teremos prazer em definir a melhor opção para seu caso.